C.O.R.E. no FaceBook\\YouTube
Tiberiun Sun Project 2013
Troops of Doom
Missão Vietnam 2011
Iraq War 2012
Stargate Project

Desafio Paintugal 2011

Ir em baixo

Desafio Paintugal 2011

Mensagem  zefmartins em Seg Jan 31, 2011 11:59 pm

O Desafio Paintugal, é um torneio para equipas de Paintball Recreativo, desenhado e criado pela Associação, com o dinamismo e criatividade a que já nos habituou, composto por duas fases diferentes: A Conquista e a Arena.

Em 2007, decididos que estávamos em lançar um jogo de equipa que se enraizasse no espírito Paintugal, tínhamos um grande desafio... torná-lo competitivo, e dar um novo significado ao Paintball que em jogos do género se chega a misturar com provas de corrida e orientação.

Um formato alternativo, e que combina componentes mais clássicas destas provas (Arena), com outras mais inovadoras como a introdução de “player role” e navegação (Conquista).

Este formato tem uma popularidade crescente entre os jogadores de Paintball Recreativo, atraindo cada vez mais equipas, que apresentam também formações cada vez mais experientes e preparadas, em 4 anos de Desafio!

Como tal, a Conquista começa uma semana antes do jogo, as equipes inscritas visualizam os objectivos, em formato Google Earth. Com a sua estratégia definida apresentam-se no dia de jogo, à hora marcada (quem não estiver pronto à hora do jogo começa a perder pontos).

Aos 20 minutos de jogo, as equipas têm de ter na sua posse um dos OP’s (Objectivos Primários) disponíveis, que são sempre menos do que as equipas inscritas conforme a fórmula: OP’s= Nº Equipas – 3.

Aos 40 minutos de jogo, as equipas têm de ter na sua posse um dos OSF’s (Objectivos Semi Finais) disponíveis, em número muito inferior ao do total das equipas participantes, calculado pela fórmula: OSF’s = (Nº Equipas / 2) – 1.

Depois de concluído do OSF, cada equipa pontua se completar o seu OF (Objectivo Final), regressar à base de partida e pontuar com o capitão vivo, aos 60 minutos de jogo.

Até lá os combates entre equipas e as emboscadas são premiadas com a eliminação do COMANDANTE de cada equipa. Isto permite que um “SNIPER” isolado complete a sua missão, ou que um ataque em massa de várias equipas dure até se conquistar a eliminação.

São 60 minutos de um jogo muito intenso, onde cada eliminado fica de fora apenas 5 minutos, os MÉDICOS podem por em jogo qualquer jogador, o NAVEGADOR é a peça fulcral na aplicação da táctica em campo, tudo isto com um limite de 700 bolas por jogador e por jogo, acrescentando assim um valor táctico às decisões da equipe.

Finalizando a conquista, é tempo de convívio, indispensável em qualquer evento de Paintball Recreativo, aqui não há diferença.

Segue-se a Arena, um tipo de jogo muito emocionante, num espaço em linha recta de cerca de 200 metros de comprimento, onde existem 3 consolas que fornecem dados à central ELECTRÓNICA que controla a pontuação do seguinte modo: o relógio perto da base adversária vale 5 pontos por minuto, o relógio no meio do campo vale 3 pontos por minuto e o relógio perto da base vale 1 ponto por minuto.

Com reentradas automáticas dos eliminados, onde basta ir à base e voltar, é uma explosão de adrenalina com os imensos combates e jogo de equipa, de forma a conseguir empurrar a equipa adversária para o relógio mais valioso (5 pontos por minuto) e tentar que o mesmo não seja conquistado pela equipa adversária, perto da sua base. Os adversários são encontrados por meio de sorteio no início do torneio.

No final de ambas as provas, os resultados são recolhidos de acordo com o sistema de pontuação utilizado pela Paintugal, onde o resultado de tudo o que foi feito por cada equipe, é transportado para a pontuação final, sem atribuições de pontos pré-tabelados, que retiram a veracidade ao resultado face ao esforço, táctica e empenho aplicado por cada equipe durante as provas.

Para finalizar falta informar que este evento é para TODAS AS EQUIPAS, sem restrições de Associados da Paintugal, com 6 elementos e um árbitro. A JCT no centro/sul cobra a cada jogador Associado 3€ pelo passe de ar, e a cada não associado, 8€ pelo passe de ar e seguro.

Este, como qualquer outro evento da Paintugal, é de bola livre e tem o Apoio e Fornecimento no Centro/SUL, da JCT com loja no local.

Todas as equipas estão sujeitas aos regulamentos de segurança e de evento da Paintugal, bem como às regras específicas do Desafio Paintugal, que são a melhor garantia de qualidade e segurança em território Nacional, com regras estáveis e de disciplina, que garantem a justiça pontual e seriedade que as equipas merecem.

Consultem as regras AQUI e informações das provas, AQUI

_________________
O QUE É QUE SE BEBE AQUI?

avatar
zefmartins
General Aliado
General Aliado

Mensagens : 27
Pontos : 37
Data de inscrição : 20/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desafio Paintugal 2011

Mensagem  Eisenhower em Ter Fev 01, 2011 4:46 pm

Amigo ZeF,

Devido aos projectos que temos em mente e estamos envolvidos não vai ser possivel participar este ano no projeto Desafios da Paintugal, pode ser que no ano 2012 venhamos a participar nesse projecto, todo vai depender tambem do crescimento ou não da equipa e da disponibilidade para isso, mas desde já muito obrigado pelo topico.

Abraços,

Eisenhower

_________________
Sérgio aka Eisenhower

C.O.R.E. Companhia Operações Reconhecimento Especial


http://www.wix.com/corepaintballteam/core
avatar
Eisenhower
Team Leader
Team Leader

Mensagens : 1618
Pontos : 2845
Data de inscrição : 14/01/2011
Idade : 40
Localização : Carvalhos\V.N.Gaia

Ver perfil do usuário http://corepaintballteam.forumeiros.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum